Agora, para ajudar um pouco a sua sorte nesta busca do ouro, vamos dar algumas dicas que fomos buscar com os campeões internacionais e nacionais do Odyssey.
1) NÃO TENHA PRESSA
A primeira regra é não ter pressa. Você e o Didi não estão jogando contra um limite de tempo. Não corra atrás de uma chave a qualquer preço, como, por exemplo, subir ao topo da mina para pular sobre a porta mais alta. Cuidado. Você poderá aterrar justamente sobre um pedregulho rolando para fora do outro lado da porta.
2) A POSIÇÃO DOS BRAÇOS DO DIDI
Pule os pedregulhos toda a vez que eles vierem para cima de você e irá somando pontos. Espere que uma chave apareça onde você está. Mas, atenção, lembre-se de verificar se o Didi está com o braço levantado antes de pular, pois, se não estiver, você vai ter o desapontamento de vê-lo mergulhar e ser atropelado pelos pedregulhos.
3) ATENÇÃO NAS PEDRAS QUE CAEM
Tome cuidado com os desmoronamentos, que é quando os pedregulhos caem do alto e podem atingir você.
4) A PORTA CINZENTA
E, finalmente, muito cuidado com a porta cinzenta. Ela o levará ao negro abismo da incerteza. É melhor não atravessá-Ia. A não ser que você tenha coragem de se arriscar.
(Publicado originalmente na Revista Odyssey Aventura N°1 | Inverno de 1983)
6 comentários:
Esse game é conhecido como Pick Axe Pete!
Eu fui recordista nacional na revista Odyssey... velhos tempos!
Bah, eu na época descobri o seguinte: Tínhamos medo da "mina preta", e às vezes entrávamos nela sem querer, porque elas viviam mudando de cor.... Eu gostava de entrar na mina pulando, e às vezes eu tava no meio do salto e ela ficava preta, kkkkk.... mas eu descobri que se aumentasse TODO o brilho da TV (Telefunken), dava pra ver levemente o "chão" da mina na TV.....
passava a madrugada jogando este jogo. era incrível. A mina preta era o desafio. velhos tempos
Gostaria de encontrar este game para jogar no computador. Alguém sabe onde teria?
Neste jogo não há final, confere? Joga-se infinitamente até morrer...
Postar um comentário