Nesta versão do Odyssey, os gráficos são relativamente superior aos do jogo da Atari. Os meteoros flutuam em torno de um semi-randômico, circular, que é eficaz para transmitir a sensação de que você está em um ambiente de gravidade zero. Os gráficos que retratam o escudo de sua nave são feitos sob medida para este jogo e são muito bons. Os efeitos de som, composto quase que inteiramente de barulhos de explosão, são bem feitos.
Quando você joga OVNI, você não terá qualquer dúvida sobre qual jogo arcade a Philips se baseou. No entanto, um elemento de OVNI realmente o diferencia de Asteroides, é o escudo. A rotação do ponto azul em torno da sua nave é a única coisa entre a sobrevivência e o desastre total. Ele pode absorver uma colisão com qualquer elemento, seja um meteoro, um disco voador, ou mesmo um tiro de laser poderoso do inimigo, uma vez que o escudo absorve o dano, ele leva cerca de três segundos para recarregar, período em que você fica desprotegido e pode ser atingido.
Para obter sucesso em OVNI, você precisa administrar cuidadosamente o tempo em que está desprotegido, a melhor maneira de fazer isso, é quase inteiramente renunciar disparos e usar a sua nave.
OVNI foi o primeiro jogo da "Challenger Series" nos Estados Unidos, que geralmente denotava um cartucho com mais memória. O jogo realmente é viciante e muito mais do que apenas um Asteroids requentado.
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