Acoplagem! - Resgate!


ACOPLAGEM! É um emocionante jogo de capacidade de controlar bem o seu módulo lunar, para uma acoplagem bem-sucedida à nave-mãe. A quantidade de energia necessária é expressa em megajoules. E você começa o jogo com 50 megajoules de energia em seu módulo lunar. Uma alunissagem perfeita consegue adicionar até 20 megajoules às suas reservas. Se o módulo cair ao invés de alunissar, será necessário gastar 10 megajoules para fazer os reparos. E uma acoplagem perfeita recarregará seus depósitos de energia ao nível de 50 megajoules. O módulo que esgotar as suas reservas estará fora do jogo.
Em RESGATE! Sua missão é resgatar o maior número possível de pessoas do Hotel Juízo Final. Você está no comando do helicóptero de resgate Valentão. Você tem apenas dois minutos e só pode resgatar uma pessoa por vez. Todos contam com a sua coragem. Ganha o jogador que salvar o maior número de pessoas.



Review Odyssey Aventura
Em Acoplagem, entre em uma cápsula espacial. Sinta as dificuldades que um astronauta enfrenta para aterrar em diferentes campos de gravidade como Júpiter, Marte e a Lua. E como é difícil conseguir a acoplagem na nave mãe antes do seu oponente. Tome cuidado para não ficar sem combustível. O jogo Resgate lhe traz outro tipo de emoção; as pessoas estão no topo de um hotel. Você tem apenas dois minutos para salvá-las do desastre.
(Publicado originalmente na Revista Odyssey Aventura N°1 | Inverno de 1983)





Informações adicionais
Código: 06 AV 9419
Título: ACOPLAGEM!/RESGATE!
Data de Lançamento no Brasil: Inverno de 1983
Publisher: ?
Equivalente Americano: Out Of This World!/Helicopter Rescue!
Equivalente Europeu: Nunca Lançado



Nota do autor
Acoplagem! não foi lançado na Europa no mesmo cartucho de Resgate!; ele foi lançado no cartucho Memória! / Acoplagem! / Senha!. Já o jogo  Resgate! Originalmente não foi lançado em cartucho na Europa nos anos 80; ele foi agrupado com Palavra Secreta! em uma única ROM por René van den Enden em 2003. E embora Resgate! tenha o nome de Helicopter Rescue! nos EUA, nada tem de semelhante com o cartucho 'plus' europeu Helicopter Rescue +.

1 comentários:

Ovo on 10 de julho de 2011 às 22:57 disse...

Olá! Que blog sensacional! Eu tinha Odissey! Nostalgia!!!

 

Artigos e Notícias

ODYSSEY - O VIDEOGAME DA PHILIPS Copyright © 2009 Designed by Ricardo Silva