Alien por Odyssey Brasil


Por Earl Green


Alien foi o primeiro jogo de Odyssey que fiquei viciado, lembro que minha mãe achava muito engraçado, especialmente a parte em que o polvo gigante do espaço descia do alto da tela para perseguir o jogador quando era atingido e ficava desprotegido depois que perdia todas as suas defesas.

Alien foi um bom exemplo da abordagem que o Odyssey usava em adaptar jogos de arcade populares sem todos os licenciamentos que custavam muito caro, este título, obviamente usou Space Invaders como inspiração, mas também adiciona elementos suficientes para torná-lo um jogo diferente do original.

Ao invés de incontáveis batalhas do Space Invaders, Alien consegue fazer uma disputa entre você e os invasores do espaço, existe também uma barreira de proteção que os alienígenas têm, o que torna mais difícil a vitória sobre eles.

O charme do jogo fica por conta da perseguição do polvo alienígena sobre você quando perde todo o armamento...  Não se engane, este não é um jogo fácil, em poucas ocasiões eu consegui bater a máquina ainda por mínima margem.

PRÓS
Durante toda a batalha, A nave-mãe alienígena usa um sistema de andar por toda tela, frente e para trás, na parte superior da tela. Eu tenho que admitir, para o Odyssey  (ou mesmo o Atari), a animação para ele foi muito legal. Como uma espécie de polvo do espaço com um olho gigante no centro que poderiam lançar rajadas laser em você.



Outro ponto positivo, é quando sua nave espacial for destruída, você não será totalmente aniquilado e sumirá de vez, ao invés disso, você será deixado com seu personagem desprotegido, descrito como um robô que tem de correr para algum abrigo nas proximidades, onde ele pode obter um novo armamento desde que todos estes abrigos não tenham sido destruídos.

0 comentários:

 

Artigos e Notícias

ODYSSEY - O VIDEOGAME DA PHILIPS Copyright © 2009 Designed by Ricardo Silva