OVNI por Odyssey Brasil




OVNI é a resposta da Philips para Asteroids da Atari, e sim, este é um dos melhores jogos do Odyssey. Você controla uma nave que tem que explodir os meteoros em seu caminho e objetos voadores não identificados de alta potência que disparam incessantemente contra você. Sua nave está protegido por um escudo azul giratório que só para por alguns instantes quando ele é atingido ou quando o seu tiro destruir algo, e sua explosão pode iniciar uma reação em cadeia destruindo outros objetos na tela.

Nesta versão do Odyssey, os gráficos são relativamente superior aos do jogo da Atari. Os meteoros flutuam em torno de um semi-randômico, circular, que é eficaz para transmitir a sensação de que você está em um ambiente de gravidade zero. Os gráficos que retratam o escudo de sua nave são feitos sob medida para este jogo e são muito bons. Os efeitos de som, composto quase que inteiramente de barulhos de explosão, são bem feitos.

Quando você joga OVNI, você não terá qualquer dúvida sobre qual jogo arcade a Philips se baseou. No entanto, um elemento de OVNI realmente o diferencia de Asteroides, é o escudo. A rotação do ponto azul em torno da sua nave é a única coisa entre a sobrevivência e o desastre total. Ele pode absorver uma colisão com qualquer elemento, seja um meteoro, um disco voador, ou mesmo um tiro de laser poderoso do inimigo, uma vez que o escudo absorve o dano, ele leva cerca de três segundos para recarregar, período em que você fica desprotegido e pode ser atingido.
Para obter sucesso em OVNI, você precisa administrar cuidadosamente o tempo em que está desprotegido, a melhor maneira de fazer isso, é quase inteiramente renunciar disparos e usar a sua nave.

Um outro aspecto do OVNI que eu tenho que comentar é a "morte". Uma batida em seu recipiente blindado irá destruí-lo e terminar o seu jogo, mas mesmo depois de ser atingido, você não simplesmente desaparece em uma nuvem de fumaça como em tantos outros jogos desta época. Em vez disso, sua nave começa a mudar de cor furiosamente, como se estivesse preparando para explodir , e você ainda pode continuar a controlar a nave condenada por alguns segundos antes de ela finalmente explodir. Você não pode ganhar mais pontos durante esta sequência, mas é muito mais legal do que um simples "Boom final".


OVNI foi o primeiro jogo da "Challenger Series" nos Estados Unidos, que geralmente denotava um cartucho com mais memória. O jogo realmente é viciante e muito mais do que apenas um Asteroids requentado.

0 comentários:

 

Artigos e Notícias

ODYSSEY - O VIDEOGAME DA PHILIPS Copyright © 2009 Designed by Ricardo Silva